• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

ACERVO

"Entre os dias 21 e 22 de novembro, a cidade de São Paulo sediou o I Encontro de Residentes e Jovens Geneticistas do Estado de São Paulo, um evento voltado para residentes e geneticistas com até 3 anos de formação, com o objetivo de fortalecer assuntos relevantes e atuais dentro da genética médica, além da troca de experiências, apresentação de casos clínicos e mesas redondas para discussão de temas como o mercado de trabalho e o papel do médico geneticista durante a graduação.

 

O evento ocorreu em paralelo ao I Interligas de Genética Médica e contou com cerca de 15 residentes e jovens geneticistas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de 8 preceptores de diferentes serviços de residência que participaram das várias atividades do Encontro. O evento se mostrou de extrema relevância seja para fortalecer os laços entre os médicos geneticistas como para ampliar o conhecimento acadêmico do grupo, e garantiu, por fim, uma nova edição que será organizada para o próximo ano."

Boletim da Sociedade Brasileira de Genética Médica

Dr. Rodrigo Fock

Presidente do I Encontro de Residentes e Jovens Geneticistas do Estado de São Paulo

"O I Interligas de Genética Médica aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro último no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas em São Paulo. Os principais objetivos do evento foram difundir e aumentar o interesse dos estudantes de Medicina pela Genética Médica, principalmente daqueles oriundos de universidades, cujo currículo não têm a Genética Médica como disciplina obrigatória.

 

O encontro contou com a presença de acadêmicos de nove universidades, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O grande sucesso do encontro foi avaliado pela participação de um número expressivo de alunos (38), bem como pelas excelentes palestras ministradas por 11 médicos geneticistas e pelos trabalhos (sete) apresentados pelos graduandos.

 

Uma das conclusões desse encontro foi que a valorização e procura da especialidade no Brasil aumentará com a realização de reuniões voltadas para alunos, visto que muitos deles não estão familiarizados com o tema."

Boletim da Sociedade Brasileira de Genética Médica

Gabriela Dias Nunes

Presidente do I Interligas de Genética Médica

Veja um pouco como foi a edição 2018 do EGene